Gustavo Muraro, 22.
Como um bom curioso, cresci questionando o mundo na qual me vi inserido. Dez anos atrás, aprendi a dar forma à esse mundo através da fotografia. Observar o cotidiano, as pessoas, as cores e as formas me fez encontrar refúgio nas Artes.
Já quis ser astronauta e engenheiro, mas agora, 2018, estou prestes a finalizar os meus estudos em Publicidade e Propaganda na Universidade FUMEC, em Belo Horizonte (MG). E no próximo ano, minhas intenções são: ingressar em um programa de Mestrado no campo dos Estudos Culturais e Comunicação, trabalhar para empresas inovadoras e dar continuidade aos meus projetos pessoais.
Antes de chegar aqui, tive alguns blogs, fotografei pessoas, casamentos, morei na Inglaterra, fotografei e organizei ensaios autorais como o Blue Inhotim (2013), o Minimalist Europe (2014) e o Praça Sete de Setembro (2016). Em 2017, morei em Portugal no primeiro semestre e estudei no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP/ULisboa). Fiz matérias nos cursos de Sociologia e Ciências da Comunicação e fotografei os ensaios Chove em Fátima (2017) e Algarve 7 (2017).
Trabalhei em uma empresa de consultoria empresarial com marketing digital e assessoria de comunicação, na Agência Totem (agência experimental da universidade) como diretor de arte, participei de alguns concursos de criação publicitária com as campanhas El Hambre de Conocimiento (2015) e La Gente Ayuda A La Gente (2015), ajudei a fundar e trabalhei numa já findada produtora musical. Também fui o monitor do laboratório de fotografia na universidade que estudo e fui o responsável pelo desenvolvimento e execução de estratégias em e-mail marketing, marketing de conteúdo e marketing digital (SEO, Analytics) em uma escola de fotografia.
Foi na fotografia e no design que encontrei uma forma de poder tentar entender como o mundo funciona e qual o meu papel nele, de forma com que estou a observar, aprender, criar e colaborar. Acredito em um mundo mais harmônico através da diversidade, do diálogo, das trocas e do pensamento coletivo. Quero estar próximo, mostrar beleza onde se dizia não ter, fazer sentido na vida dos outros e crescer no processo.
Fotografo (quase) diariamente e posto no meu Instagram, conheça aqui.
Baixe meu currículo e portfolio profissional em PDF aqui. Meu LinkedIn está aqui.
Meus campos de interesse são: Branding, UX / UI Design, Marketing Digital, Inovação, Arte e Tecnologia
Back to Top